Campanha da ONU tem o objetivo de alertar os foliões sobre o problema do assédio sexual no carnaval.
A ONU Mulheres, com o suporte do Comitê Nacional Impulsor ElesPorElas HeForShe, anuncia a campanha “Respeita as mina. É simples.” O slogan é inspirado no movimento criado pela Secretaria de Políticas para Mulheres, do Governo da Bahia, e tem o objetivo é alertar os foliões sobre o problema do assédio sexual no carnaval, que aumenta significantemente no período.
Em 2017, o crescimento no número de denúncias chegou a 90%. Foram 2132 atendimentos registrados pela Central de Atendimento da Mulher (disque 180) apenas nos quatro dias de Carnaval. Muitos desses casos são consequência de uma cultura em que os homens não escutam as mulheres.
A campanha foi criada pela agência Heads e está sendo viabilizada com o apoio do Museu de Arte Moderna de São Paulo, do Brasília Cidadã, do Metrô-DF, do Metrô-SP, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia, e o patrocínio da Atento, da Avon, e da Itaipu Binacional.
Este ano, a ação fará parte do movimento global de solidariedade pela igualdade de gênero ElesPorElas HeForShe para falar diretamente com os homens e mostrar que a responsabilidade do assédio nunca é da vítima, mas sim do assediador.
A ONU Mulheres espera provocar uma reflexão dos homens sobre suas atitudes e comportamentos durante as festividades, para que a cultura do assédio não seja reproduzida, normalizada ou tolerada. “O Carnaval é um momento de diversão para todas e todos, mas infelizmente a realidade é que os espaços ainda não são seguros para que as mulheres possam se divertir sem medo de violência. Para tanto, é preciso que os homens abandonem comportamentos nocivos que perpetuam a violência e isso requer que eles respeitem as mulheres”, disse Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres no Brasil.
Com frases simples, a campanha mostra que os homens não podem julgar o comportamento das mulheres e nem tomar atitudes que contrariam suas vontades. As frases evidenciam que a mensagem é óbvia e que não cabem outras interpretações pelos homens.
O objetivo dessas mensagens é provar que assédio não é paquera, e que a diferença entre as duas abordagens é o respeito. Se a resposta da mulher não foi respeitada ou se ela não concedeu a aproximação, a abordagem é assédio sexual. Este já é o terceiro ano que a ONU Mulheres promove uma campanha no período do Carnaval visando a conscientizar os foliões e foliãs sobre a necessidade de combater a violência sexual.
That’s a knowing answer to a diifucflt question
Appreciate it for helping out, wonderful info.
http://www.edsheeran.co.uk
I wanted to thank you again for your amazing web site you have built here. It is full of useful tips for those who are seriously interested in that subject, specifically this very post. Your all so sweet plus thoughtful of others as well as reading the blog posts is a good delight with me. And what generous surprise! Ben and I will have excitement making use of your recommendations in what we need to do in a few weeks. Our record is a mile long which means that your tips is going to be put to beneficial use.
http://www.strategyboardgames.co.uk/play-power-grid-video-guide/
http://www.emp3z.co.uk
Unquestionably imagine that that you said. Your favourite reason seemed to be on the internet the easiest factor to remember of. I say to you, I certainly get annoyed even as folks consider concerns that they just don’t recognise about. You managed to hit the nail upon the highest and also outlined out the whole thing with no need side effect , other people could take a signal. Will likely be again to get more. Thank you!
http://www.iomoio.co.uk/bonus.php
Currently it seems like WordPress is the top blogging platform available right now. (from what I’ve read) Is that what you are using on your blog?
http://www.zvodretiluret.com/